Combustível Convencional
Menos custo-benefício para altas velocidades
Menor custo por litro
Melhor para o “anda e para” das cidades
Maior rendimento
Limpa as válvulas do motor
O termo S-500 significa que o diesel comum possui 500 partes de enxofre (símbolo “S”) por milhão. Tal quantidade faz com que ele seja mais poluente em relação aos demais, além de causar mais danos ao motor.
Hoje, o tipo S-500 é indicado apenas para veículos a diesel fabricados até 2012. Modelos feitos a partir deste ano não podem mais ser abastecidos com esse componente.
O termo S-10 indica que ele possui 10 partes de enxofre por milhão. Hoje, o tipo S-10 é indicado apenas para veículos a diesel fabricados a partir de 2012 só podem utilizar o tipo S-10. Menos poluente, ele foi desenvolvido recentemente para atender a regras de entidades reguladoras.
Dada sua alta octanagem (maior do que a da gasolina), seu uso leva ao melhor aproveitamento potencial do motor, embora isso signifique também um maior consumo. Bem, neste caso, é preciso colocar na ponta do lápis os gastos, quilometragem diária percorrida, velocidade, entre outros pontos, para tentar chegar à resposta. Realmente, buscar o equilíbrio entre economia e rendimento é uma tarefa complexa.